h1

A história de um apelido!

2 abril, 2007

“ …
Ó Phreak, Phreak, Phreak…
Mais um “Phreak” e eu te bato. Dúvida?
Quero te ajudar, mas você não pode deixar sua mãe te vestir…
Você é um caso perdido!
Preciso de um apelido, cara.
Sem um apelido não sou ninguém.
Nisso você tem razão.
Sexta-feira nos vemos isso.
Espera… Que tal “O Mestre do Desastre”?
É mesmo um caso perdido.
“Ultra Laser”? “Doutor Destino”?
…” (Hackers O Filme)

Esse é um pedaço do Filme Hackers onde o personagem Joye fala da necessidade de um apelido na net!
Hoje em dia isso não é mais tão necessário… Não como era antigamente. Afinal apelidos de net viraram apelidos reais e nomes de pessoas realmente!
No inicio, quando comecei a mexer com a internet, se você não tivesse um apelido, e não simplesmente um apelido… Mas um apelido legal, você não era ninguém.
E ai enfrentei meu primeiro dilema na net, afinal como é sabido sou o Rei dos Apelidos, mas nem todos me agradam e fora isso nem todos passam a imagem que gostaria de ter.
Nisso eu já era fã de carteirinha do Garfield e surgiu a idéia de usar esse nome como nicky!
Gordo, preguiçoso, afiado, com humor negro maravilhoso e um egoísmo impar.
Esse foi meu nicky durante muito tempo! Mas de uns quatro ou cinco anos.
Porem novas turmas e novos desafios fizeram com que eu trocar-se de nicky, afinal, num jogo de luta, onde vários amigos entram em turmas para vencer batalhas uns contra os outros, encontrar um cara com nicky de Garfield é quase motivo de chacota!
Foi ai que vi que precisava de um nicky mais assim. Mais imponente e com menos chances de chacotas, claro.
Nessa época estava entre o primeiro filme e o segundo do Matrix.
Obs: Eu sei todas as falas dos Filmes! Só para dar uma idéia do quanto gosto do filme.
Ai veio a idéia defaut (Padrão), Neo… Ai fiquei pensando, ele não é tão legal o que é legal é o que ele consegue fazer… Mas ele não é o que eu quero passar! Preciso de alguém mais legal.
E eis que surge a idéia: Morpheus! Esse sim era o cara! Forte, legal, chefe de galera do bem! Fora o nome em si. Morpheus (palavra grega, cujo significado é “aquele que forma, que molda”) é o principal Deus dos sonhos.
E assim comecei a usar o nicky de Morpheus!
Mas ainda coma mesma galera, nos viciamos em um jogo especifico chamado BattleField.
Neste jogo os nomes dos Boots (jogadores controlados pelo computador) todos terminavam em “-O-”.
Daí criamos o Clã “-O-“ (fala-se ou). E todos da turma passaram a usar o “-O-” atrás dos nicky’s.
E assim Morpheus-O- surgiu.
Hoje sou um dos únicos que ainda usa o “-O-”. Mas não consigo mais me ver sem ele no nome!
Meu nicky como muitos já devem ter visto no Msn!

13 comentários

  1. Essa do Morpheus-O- eu acho que não sabia toda a história. Legal, adoro apelidos.

    Qq dia conto como surgiram os meus tb!

    Teve uma epoca q eu não gostava de apelidos!
    Eu era o mais diferente dos meus amigos! Chamava e ainda chamo muita atenção…
    Não só pelo jeito de vestir mas tb pelas coisas e pelo jeito de falar.
    Cheguei a bater num cara na sala de aula por causa do apelido “Nerd”!
    Hoje me declaro nerd! Essas coisas sim são legais!
    Isso até dá um post hem?!? Risos!


  2. Fogo… tu e os “apelidos” (aqui para mim são alcunhas!)…

    Aqui tb já houve um tempo onde era alcunha o apelido! Mas como é o USA que influencia mais aqui… Passou a ser apelido por causa deles!

    Nunca tive muitas, só as tenho desde 98. Nos meus tempos de mIrc era a Golden (por causa do meu cabelo quase louro), depois e num dia surgiu o Tamia. Esse ficou. Tive emails com Tamia e tudo!

    :oops: Sabe que sempre pensava que fosse seu nome mesmo… :oops:
    Ps: Golden é um apelido legal tb!


  3. Provavelmente quase todo mundo passou por isso! Eu sei que EU passei, não sabia qual apelido usar. Os que me colocam são sempre impublicáveis, huahuahua! XD

    Ah vá! Dá um exemplo vai! Risos!

    No começo eu usava “Photon”, que é uma partícula de luz. Depois acabei ficando só com o Trotta mesmo.

    Particula de Luz é boa hem! Esse eu nunca pensei! Tb rapido eu só sou e sempre fui na lingua… ;)

    Até que, hoje em dia, a maioria das pessoas só me chama de Trotta mesmo, e pouqíssimas me chamam de Dri. An? Quê? Adriano…? Quem é esse? Hehehe!

    Quando converço com os outros é Dri!
    Quando falo com vc é Trotta! Sei lá! Dri fica meio assim!


  4. Nunca tive apelidos… e agora sou Mamy pra alguns…

    Prefiro te chamar de Clau mesmo! Risos! ;)


  5. Achei legal a historinha…
    São apelidos legais! ;)
    E além desse, têm os de fora da net… que são muitos…

    Até vc erda meus apelidos pra todo lado fora na net!


  6. o meu apelido ofisial é caco


  7. Caraaa, eu preciso de uma apelido!
    Tô começando numa banda de pop rock, como vocal, e não tô mto afim de usar “Michelly Barbieri”…
    Me chamam de “Mi”, mas sei lá, axo mto curto…tô sedentaaa por sujestões!!!
    =]


  8. Me chamo Sabrina e todos me chamam de Sah e eh muito facil um apelido pra mim…

    mas Michelly vc precisa de um apelido que combine com vc…
    Pelo seu estilo, cor de cabelo ou coisa assim…
    talvez um personagem de desenhos animados ou de um filme q vc axe q bate com seu jeito…

    Beejoo Mi


  9. pow to presizando de um apelido legal to em um grupo de hip hop e presizo de um apelido


  10. eu preciso de um apelido pro meu amigo gabriel. nada de biel hein!!!


  11. Ajudem ae!!! Meu apelido é Skeeter num sei pq mas né…quero algo tipo “Mell” “Melly” e etc…
    Meu nome é eduarda
    sugestões? Aceitas ! postem !


  12. keria um apelido para minha amiga karine


  13. nao li mais e feiio



Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

