h1

Musicas para a vespera e para a data(4)

10 junho, 2005

Cant Help Falling Love (tradução)
Elvis Presley

Não posso deixar de me apaixonar

Os sábios dizem que só os tolos se entregam
Mas eu não posso deixar de me apaixonar por você
Poderia estar?
Seria um pecado se eu
não pudesse deixar de me apaixonar por você?
É como um rio que flui indo certamente para o mar
Querida, então ele vai
Algumas coisas são para acontecer
Pegue a minha mão,
pegue toda a minha vida também
Pois eu não posso deixar de me apaixonar por você…

Comentários:
———————————————————————-
[Fefa]
Bodê…é sacanagem sua não publicar a continuação do texto, ou é só impressão minha?????? rsrs

14/06/2005 15:34

[Ma]
Agora… que o texto deve ter continuação, isso deve!!

14/06/2005 14:57

[Ma]
Essa foi a música que mais gostei dessa sua seleção…

14/06/2005 14:56

[Fefa]
Concordo com o Ricky, isso não se faz mesmoooo!!!!! Cadê a continuação?????

12/06/2005 14:09

[Ricky]
Como Assim? Vc vai deixar aquele texto( “Está Escuro. Sozinho caminhando para casa. Ouve passos! Não, não são só os seus mais. “) pela metade??? Assim eu não vou comentar mais não!!!! Isso não se faz!!!!!

11/06/2005 17:29

Musicas para a vespera e para a data(3)
Assim Sem Disfarçar

Composição: Paulinho Moska

Eu quero te dar
E quero ganhar o que você me der
Eu quero te amar
Até não saber mais o que isso é
Eu quero querer
Igual a você assim sem disfarçar
E quero escrever
Uma canção de amor para nos libertar

De todos os códigos, hábitos, truques, manias
Que insistem em estar
No meio, no centro, no canto da gente
Em lugares que eu não quero andar

Eu só quero te dar
E quero ganhar o que você me der
Eu quero te amar
Até não saber mais o que isso é
Eu quero querer
Igual a você assim sem disfarçar
E quero escrever
Uma canção de amor para nos libertar

De cada imagem errada
Que a velha palavra usada nos trás
De tudo que signifique
Que para sermos um temos que ser iguais

Eu só quero te dar
E quero ganhar o que você me der
Eu quero te amar
Até não saber mais o que isso é
Eu quero querer
Igual a você assim sem disfarçar
E quero escrever
Uma canção de amor para nos liberta

Comentário:
[Ma]
Gostei bastante dessa letra!

Musicas para a vespera e para a data(2)
Always On My Mind

(tradução)

Composição: Elvis Presley

SEMPRE EM MEUS PENSAMENTOS

Talvez eu não tenha te amado
Com tanta frequência quanto poderia
Talvez eu não tenha te tratado
Tão bem quanto deveria
E se eu fiz você se sentir a segunda melhor
Garota, desculpa, eu estava mentindo
Você sempre estava em meus pensamentos
Você sempre estava em meus pensamentos
E talvez eu não te abracei
Todos aqueles momentos solitários
E eu acho que nunca te disse
Que sou muito feliz por você ser minha
Pequenas coisas que eu deveria ter dito e feito
Eu simplesmente nunca me dei ao trabalho
Você sempre estava em meus pensamentos
Você sempre estava em meus pensamentos
Diga-me,
Diga-me que seu doce amor não morreu
Me dê
Me dê mais uma chance
De te manter satisfeita
Eu te manterei satisfeita
Pequenas coisas
Que eu deveria ter dito e feito
Eu simplesmente nunca me dei o trabalho
Você sempre estava em meus pensamentos
Você sempre estava em meus pensamentos

Comentário:
[Ma]
Nunca tinha parado pra traduzir essa letra… e é linda… é uma das que mais gostei dessa seleção de “músicas para a véspera e para o dia”…

14/06/2005 14:54

Musicas para a vespera e para a data(1)
Monte Castelo
(Renato Russo)

Ainda que eu falasse a língua dos homens
E falasse a língua dos anjos,
Sem amor eu nada seria.

É só o amor, é só amor
Que conhece o que é verdade
O amor é bom, não quer o mal
Não sente inveja ou se envaidece.

Amor é fogo que arde sem se ver
É ferida que dói e não se sente
É um contentamento descontente
É dor que desatina sem doer.

Ainda que eu falasse a língua dos homens
E falasse a língua dos anjos,
Sem amor eu nada seria.

É um não querer mais que bem querer
É solitário andar por entre a gente
É um não contentar-se de contente
É cuidar que se ganha em se perder.

É um estar-se preso por vontade
É servir a quem vence, o vencedor;
É um ter com quem nos mata lealdade.
Tão contrário a si é o mesmo amor.

Estou acordado e todos dormem
todos dormem todos dormem
Agora vejo em parte
Mas então veremos face a face.

É o amor, é só o amor
Que conhece o que é verdade.
Ainda que eu falasse a língua dos homens
E falasse a língua dos anjos,
Sem amor eu nada seria.

Comentário:
[Ma]
A música do Renato, mais a poesia de Camões… um belíssimo resultado…

Deixe um comentário

