h1

ALICE…

11 julho, 2005

“… – Gatinho de Cheshire – começou a dizer timidamente, sem ter certeza se ele gostaria de ser tratado assim, mas ele apenas abriu um pouco mais o sorriso. “Ótimo, parece que gostou”, pensou ela, e prosseguiu: – Podia me dizer, por favor, qual é o caminho para sair daqui?
– Isso depende muito do lugar para onde você quer ir – disse o Gato.
– Não me importa muito onde… – disse Alice
– Nesse caso, não importa por onde você vá – disse o Gato.
– … contanto que eu chegue a algum lugar – acrescentou Alice como explicação.
– É claro que isso acontecerá – disse o Gato – , desde que você ande durante algum tempo.
Isso Alice viu que era impossível negar. Tentou, pois, outra pertunta. – Que espécie de gente vive por aqui?
-Naquela direção (disse o Gato, apontando com a pata direita) mora um Chapeleiro. E naquela (acrescentou, levantando a outra pata) mora a Lebre de Março. Visite um ou o outro, tanto faz: ambos são loucos.
Mas eu não quero me encontrar com gente louca, observou Alice.
Você não pode evitar isso, replicou o gato.
Todos nós aqui somos loucos. Eu sou louco. Você é louca.
Como sabe que eu sou louca?, Indagou Alice.
Deve ser”, disse o gato, “ou não teria vindo aqui.”

Alice no País das Maravilhas.(Lewis Carrol)

Comentários:
————————————————————————————
[Fefa]
Como diria Oswaldo Montenegro: “Que a minha loucura seja perdoada, pq metade de mim é amor e a outra metade também”

12/07/2005 21:21

[Trotta]
E digo mais! Se não fosse louca, não ficaria por aí falando com gatos! 😀

12/07/2005 17:46

[Ma]
Já diz o ditado: “de médico e de louco…”

12/07/2005 11:27

RESPOSTA:
Eu que o diga! Dos dois!!!

[Patty]
Amo essa parte, tanto que já havia colocado no meu blog…: “Todos nós aqui somos loucos. Eu sou louco. Você é louca. Como sabe que eu sou louca?, Indagou Alice. Deve ser”, disse o gato, “ou não teria vindo aqui”

12/07/2005 10:17

RESPOSTA:
Até pensei em vc quando escrevi… Mas só lembrei que vc já tinha publicado agora…

Deixe um comentário

