h1

História da Fundação Parte-1

10 abril, 2006

Em um dia particularmente bonito. Lá estava aquele velhinho, barbas e cabelos lisos e de uma brancura ímpar. Trajando vestes vermelhas adornadas com linhas e estrelas douradas, sentado em sua cadeira ele observava atentamente a quatro jovens, cada qual com um caldeirão, e de cada caldeirão saía uma fumaça diferente.

Eles eram a sua esperança! Investiu todo o seu conhecimento e carinho para formá-los, tanto no conhecimento quanto no coração. Já numa idade extremamente avançada, ele se preocupara e achara a solução quando aceitou este pequeno grupo.

A mais à direita, vestida de um azul profundo, varria suas anotações com seus olhos afiados e, com muito cuidado, mexia sua poção, que tinha uma cor dourada muito bonita!

Do seu lado, uma menina meiga e carismática mexia uma poção vermelha que soltava nuvens em formato de coração e, para o velho, cheirava ao jardim de flores que sua mãe cuidou.

Os outros dois eram os mais imponentes, por assim dizer; cada qual fazendo sua poção a seu jeito, embora a cor e a fumaça fossem muito parecidas, parecendo competir entre si.

O de vestes vermelhas nem olhava direito suas anotações, que estavam em sua bancada, parecia ter decorado a poção; já o de vestes verdes conferia suas anotações e a poção do amigo a todo o momento.

Terminado o tempo, era hora de avaliar seus aprendizes. E Merlin não deixaria passar em branco nenhuma falha. Eram seus mais queridos aprendizes, ele tinha colocado um carinho e uma dedicação especial neste grupinho em particular e tinha a certeza que, juntos, eles fariam coisas que marcariam a história bruxa para sempre.

Olhou atentamente cada poção, sem deixar escapar nenhum detalhe. Mas não existia falha alguma. As quatro poções eram, por assim dizer, perfeitas. Feitas com maestria absoluta.

Era isso. Faltava só anunciar…

– Meus queridos! Vocês são simplesmente brilhantes! Que orgulho eu sinto por ter podido ensinar mentes tão agudas e ávidas de saber. Vocês juntos serão maiores até mesmo do que eu. Mas, infelizmente, tenho que dizer que, de agora em diante, vocês não são mais meus alunos, mas sim meus colegas. Não tenho muito mais a lhes ensinar.

E, como os quatros eram amigos desde o princípio, decidiram continuar juntos; aprendendo e ensinando uns aos outros.

E aprenderam tanto que a vontade de passar isso adiante era imensa.

Decidiram, então, que era hora de terem aprendizes, ensinar às novas gerações as coisas maravilhosas que eles tinham aprendido.

Mas como fazer isso? O mundo mágico estava mudando e cada vez mais crianças mágicas nasciam.

Foi então que Rowena, que era a mais rápida de raciocínio e de mente mais afiada, teve uma idéia: criar uma escola de bruxaria, onde os quatros poderiam ensinar e ainda chamar outros bruxos tão bons quantos eles próprios para ensinar junto a eles.

Achando a idéia estupenda, todos começaram a se preparar, escolher e definir, desde as matérias a serem ensinadas até quem chamar para ser professor, passando por onde se localizaria a escola.

Sendo Helga muito bem relacionada no ministério da magia, foi ela quem cuidou de toda a parte legal.

Comentários :
————————————————————————

[Trotta]
Iéééé! Se ferrou, li tudo e comentei! Hahaha! Agora vou ler as continuações.

06/05/2006 21:46

[Leticia] [cile331@yahoo.com]
Puxa, gostei demais da história! Vc está se superando mesmo, tanto em matéria de criatividade, como da forma mesmo de escrever! Mal posso esperar para sair o livro! Quero um autógrafo hein?

19/04/2006 14:58

[Ma]
PS: GENTEM, AS DUAS PARTES QUE CONTINUAM ESTE TEXTO ESTÃO LOGO ABAIXO!!!!!!!

13/04/2006 18:05

[Ma]
Adorei esse início!!! Me surpreendi positivamente ao ler que Merlin foi o mago que ensinou aos futuros fundadores de Hogwards!! Também achei legal a sua descrição dos personagens preparando as poções! Muito bom!

13/04/2006 18:04

[Rudy]
Vamos terminar logo com isso , sim?! Muito legal !! Salazar fundou Durmstrang,,nem pensava nisso !! Mas gostei !! Abraços !!

13/04/2006 13:55

[Fefa]
Bodas, não seja mau, continua logo a história porque está mto legal. beijos!

11/04/2006 13:20

[Claudia] [loucaporblog.blogspot.com]
Hum… essa história vai virar livro?

11/04/2006 12:39

Anúncios

One comment

  1. Onde estão as partes 1 e 2? Não consigo encontrar.



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: