h1

História da Fundação Parte-2

10 abril, 2006

Já Salazar, Godric e Rowena, por serem mais engenhosos, por assim dizer, ficaram de pensar na parte física da escola, e concordaram ser melhor criar um castelo para poder abrigar a todos, deixando claro a classe e a honra, tanto dos professores quanto dos alunos.

E desse modo, aproveitaram as ruínas de um antigo castelo no interior do Grã-Bretanha, escolhido para poder enganar os trouxas. Assim, qualquer trouxa que olhasse veria só a ruína de um velho castelo e nunca teria vontade de chegar mais perto. Os quatros eram tão poderosos que não foi preciso muito tempo, nem esforço, para fazer com que as ruínas virassem um castelo lindo e imponente.

Godric, que era especialmente bom em Trasfigurações, já sabia qual matéria iria ensinar. Salazar, sendo o mais meticuloso, escolheu o que mais lhe agradava: Poções. Rowena achava igualmente importante ensinar desde coisas básicas a avançadas, então, escolheu Feitiços; e Helga, que tinha uma afinidade com plantas e afins, decidiu que Herbologia era o seu caminho.

Mas só isso não era suficiente; eram necessários outros conhecimentos para que um bruxo estivesse apto para o futuro, como, por exemplo, conhecer as criaturas mágicas e também a história do mundo mágico.

Mas o problema começou por aí: definindo mais matérias que eram importantes, começou-se ao questionamento sobre quem as ocuparia.

Godric indicou um jovem e entusiasmado colega, realmente muito conhecedor de criaturas mágicas; as outras duas concordaram, pois também conheciam tal jovem e já sabiam, inclusive, do rebanho de unicórnios que o ministério deixou sob os seus cuidados.

Mas Salazar não quis, disse que ele não era o melhor nome, e indicou outro.

Sem entender muito bem, os demais aceitaram a outra sugestão por se tratar de alguém igualmente competente e até mais velho e mais experiente, o que, aparentemente, até o qualificava mais ao cargo de professor.

Decidido as matérias e os professores, era hora de se definir como ficariam os alunos: se seria uma só turma, se seriam separados e como seriam divididos.

Dado o volume que o ministério previa ter de alunos, eles chegaram à conclusão de que não seria possível ter uma única turma. Pois seriam alunos demais por sala, o que atrapalharia. Mas como resolver, como dividir os alunos?

Depois de muito deliberar, Rowena novamente tomou a dianteira com uma idéia muito boa: como os quatro seriam os fundadores da escola e o numero de alunos seria realmente grande, por quê não os dividir em quatro grupos, cada grupo representando um fundador?

Os mais competitivos, Godric e Salazar, até começaram a imaginar um placar entre as casas para estimular aos alunos a darem o máximo de si.

Cada casa levaria o nome de um dos fundadores, tendo seus dormitórios separados, mas garantindo aulas e refeições juntas, para que, mesmo tendo suas casas como sua família, não perdessem o laço de amizade e o companheirismo com as demais casas. Era muito importante para eles que os estudantes entendessem o espírito de amizade que os levou a criar a escola.

Mas como os dividir? O que definiria um aluno como pertencente a um determinado grupo?

O primeiro quesito seria a vontade do aluno: por mais que ele até se enquadrasse em uma determinada casa, sua vontade deveria ser respeitada. Mas, se o aluno estivesse realmente disposto a se deixar escolher, os seus valores é que deveriam ser levados em conta.

Comentários :
——————————————————————————
[Trotta]
Lalalá, já li esse também…! Espero que não tenha nenhum spoiler nessa história, hein!

06/05/2006 21:50

[Ma]
Conforme já te falei, cheguei a pensar que o professor proposto pelos três era o Hagrid, mas aí me dei conta que essa hitáoria se passa muitos e muitos e muitos anos antes da época de Harry!

13/04/2006 18:07

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: