h1

História da Fundação Parte-3

10 abril, 2006

Os quatro, então, conjuraram feitiços em um chapéu, colocando nele um cérebro inteligente e perspicaz, que conseguiria perceber as qualidades de cada aluno, deixando claro quais seriam as características importantes de cada casa.

E assim foi feito, e a primeira turma de Hogwarts se formou, sendo elogiada pela qualidade dos bruxos por ela formada.

Mas alguma coisa começou a acontecer: crianças eram encontradas petrificadas ou simplesmente sumiam, nenhuma prova nunca era encontrada a não ser a água, muita água, nos locais onde as vítimas eram encontradas e assim, a escola tão nova ameaçava fechar.

Todos estavam muito preocupados, menos Salazar, que parecia aos olhos dos outros três saber de alguma coisa.

E foi assim que aconteceu a primeira e derradeira briga entre eles. Ao questioná-lo, obtiveram a seguinte resposta:

– O problema não está no “monstro” que está atacando essas crianças e sim nas próprias crianças. Vejam… É o próprio castelo se livrando daqueles que não merecem estar aqui.

– Como você pode dizer uma coisa dessas? São todas crianças bruxas! Algumas de extrema habilidade e disciplina!_ disse Godric.

– Você não as vê como o castelo as vê, meu amigo. Elas são Sangue-Ruim. Não deveriam estar na escola e o castelo sente isso.

– Como você pode dizer isso?_ tetrucou Rowena.

-Vocês não concordam comigo? Têm certeza? Não vão querer me tomar por inimigo na minha escola, ou vão?!?

– Sua escola? Quanta ousadia Salazar! _disse Helga.

– Esta escola é tão sua quanto nossa. Nós quatro a construímos _ gritou Godric.

– Veja como fala, Godric… _Falou Salazar, e de seus olhos saiam faíscas de aviso.

Os três recuaram nesse momento e, já com suas varinhas em punho, apontaram contra o antigo amigo.

– Calma, vocês três. Não é preciso tanto. Não sou bobo de tentar enfrentá-los ao mesmo tempo. Eu me retiro, vou deixar a escola com vocês e ainda mais, garanto que os ataques aos Sangues-Ruim vão parar. Mas estejam preparados, meu herdeiro vai voltar à escola e libertar novamente o “monstro” da minha câmara.

Os três saíram a procurar em todo o castelo, mas não conseguiram encontrar câmara alguma, ou deveria estar muito bem escondida, ou era só um blefe. Porém, não fazia mais diferença, os ataques realmente pararam e a paz voltou à escola.

Por via das dúvidas, eles decidiram se precaver. E juntos criaram uma sala, por assim dizer uma câmara também secreta, que não seria divulgada aos alunos, mas também não seria proibida se eles conseguissem encontrá-la. Na qual o que a pessoa estivesse precisando, naquela sala ela iria encontrar. Os professores e os diretores seriam os únicos ensinados a encontrá-la.

Salazar se mudou e uma outra escola criou, uma onde, segundo ele, os critérios de admissão fossem mais corretos. E assim nasceu Durmstrang.

E também assim nasceram nas duas escolas a necessidade de criar uma matéria de defesa e ataque, para ensinar e preparar seus alunos. Em Hogwarts esta matéria ficou conhecida como Defesa contra as artes das Trevas e em Durmstrag, só como Arte das Trevas.

Comentários :
————————————————————————-
[Trotta]
…tchanan! Legal, hein cara! Essas informações são todas historicamente corretas? ^_^

06/05/2006 21:54

[Rodrigo (Bodas)]
Na verdade não tinha nem pensado em continuar! Seria mais um capitulo único mesmo… Por isso até não desenvolve em cima dos personagens e tal… Mas ler as fics têm me dado idéias de outras fics! Então acho que loco começo a escrever uma… Maior e mais entrelaçada… Ps: O professor q não foi escolhido seria por ser trouxa…. E o outro por criar Basiliscos…(Isso até pode virar uma fic ainda…)

19/04/2006 14:28

[Ma]
Adorei as falas do Salazar: ficou bem coisa de Sonserina mesmo!!!!! Interessante a origem da sala secreta, vem bem a calhar! E gostei da surpresa de Salazar fundar Durmstrang! Muito bom! Parabéns!

13/04/2006 18:09

[Fefa]
Acho que todo mundo que leu pensou que vc só publicou a primeira parte..rs. Tá muito bom isso! Tem mais, né?

13/04/2006 16:29

2 comentários

  1. Eu sou admi. de um rpg de HP, e gostaria de saber se me permiter usar a sua fic como Hiustórico da Hogwarts de lá. Ela ficou muito boa, e seria perfeita. Se interessar, me mande um e-mail ou me add no msn.



Deixe um comentário

