h1

Herói Pilar…

6 junho, 2006

Pode parecer clichê, usar o texto do Fotolog alheio, mas é super útil…
Na verdade não é nem o texto… É a idéia…

Primeiro a explicação e o passado:
Eu tive até os 18 anos…
…Quando queria um dia chegar a John Bonham, baterista do Led Zeppelin. Em 25 de Setembro, Bonham morreu sufocado pelo próprio vômito. Depois de beber nada mais nada menos que 11 garrafas de Vodka… Fora ele ser um puta Baterista é claro.
Mas claro que eu queria superá-lo!!! E, pelo menos, ficar vivo depois disso… Risos…

Mas, pensando bem, nunca o considerei um Herói…
——————————————————————————————-
Herói no Dicionário Houaiss
Datação
sXV cf. FichIVPM

Acepções
■ substantivo masculino
1 Rubrica: mitologia.
filho da união de um deus ou uma deusa com um ser humano; semideus
2 Rubrica: mitologia.
mortal divinizado após sua morte; semideus
3 Derivação: por extensão de sentido.
indivíduo notabilizado por seus feitos guerreiros, sua coragem, tenacidade, abnegação, magnanimidade etc.
4 Derivação: por extensão de sentido.
indivíduo capaz de suportar exemplarmente uma sorte incomum (p.ex., infortúnios, sofrimentos) ou que arrisca a vida pelo dever ou em benefício de outrem
5 Derivação: por extensão de sentido.
indivíduo notabilizado por suas realizações
Ex.: os h. das ciências
6 Derivação: por extensão de sentido.
figura central de um acontecimento ou de um período
Ex.: os h. da Revolução Francesa
7 Derivação: por extensão de sentido.
pessoa que, por ser homenageada ou por qualquer motivo (nobre ou pouco digno), se distingue ou é centro de atenções
Ex.:
8 Derivação: por extensão de sentido.
principal personagem de uma obra de literatura, dramaturgia, cinema etc.
9 Uso: informal.
indivíduo que desperta enorme admiração; ídolo
——————————————————————————————-

Ai… Desde sempre fiquei pensando, quem merece ser meu herói?
Alguém da mídia? Que nunca vi, nem me influenciou de verdade?
Ou alguém mais real e perto… Preferi a segunda opção…
Minha mãe entra nessa parada, afinal me criou, bem ou mal, praticamente sozinha.
Meu Avô também entra neste Top Top, simplesmente por ser ele… Com todo o exemplo sério e certo ser.
Minha Avó também têm que entrar então, afinal agüentar meu avô não é fácil… E por estar sempre a meu lado na vida.
Acho que estes são meus três principais Heróis! Parte da minha vida e “pilares” de mim.
Pilares mesmo. Eles são minhas bases e, por mais que eu não queira, sou eles, os três um em cada momento…
Ser meu avô e minha mãe é praticamente ser eu mesmo…
Querendo ou não, somos muito parecidos: donos da verdade, inteligentes, espertos e lindos.
Mas não só de Heróis parentes são feitos meus pilares.
São feitos também de Heróis amigos, que estão no lugar dos irmãos sanguíneos que não tive.
Destes tenho alguns que nunca saíram pra passear…
E tenho alguns que foram dar uma volta…
Alguns são representações reais de que amizades nascem do nada como: Andrei ML, Adriano T e Fernanda L.
Outros como o Bruno P. Rodrigues e família são referência espiritual e de coisas certas.
Outros estão aí pra me lembrar o quanto é ruim ser esquecido! E o pior é que nem dá pra ficar bravo, porque não é por querer… Nisso dá-lhe Thiago Q.
Outros lembram que as coisas podem ser e são simples: Com vocês, Ricardo Q., Rodrigo C. Iroan M., Otávio T..
E aqui, para não deixar a patroa com ciúmes…
Apesar dela não ser Heroína, mesmo me aturando… Ela, com certeza, é um Pilar.
Um Pilar fundamental, eu vos digo de passagem só…
Desculpe a quem não apareceu…
Mas esta pretensa “lista” não é fixa, nem muito menos inalterável…
Eu misturei sim Heróis com Pilares, por que pra mim eles estão intimamente ligados!

Comentários :
—————————————————————————
[Ma]
Obrigada pela parte que me toca, Andrei! Quando vem pra cá de novo? Beijos!

21/06/2006 14:16

[Tião]
Excelente texto meu querido, você anda se aprimorando cada dia mais. Não sei se teria a mesma humildade sua para apontar tantos heróis/pilares, mas te adianto que você e a Ma hoje em dia fazem parte ao menos dos meus pilares espirituais, pois são uma parte de meu refúgio desse mundo nojento e medíocre que temos que suportar. Vocês são a poesia, o sublime a alegria e subversão de tudo isso. BNB.

19/06/2006 15:08

[Rodrigo]
Pilares! À vcs deixo minha total rverência e admiração!!!

09/06/2006 13:25

[Ma]
Adorei o texto, Rô… É bem isso mesmo, heróis e pilares são as pessoas que nos ajudam a viver a vida, dia-a-dia… Beijos!

07/06/2006 20:26

[Ricky] [ricardula.nafoto.net]
Bode, eu fiquei muito feliz pela sua homenagem. Concordo com vc sobre isso de que herois são pessoas perto de vc. O que adianta eu morrer por causa de um cantor, ou um astro que nada nos agrega? Você é um verdadeiro heroi para mim, com uma personalidade totalmente autêntica. “…donos da verdade, inteligentes, espertos e lindos” … Não posso negar que eu ri muito com esse trecho do texto. Um grande abraço!

07/06/2006 20:24

[Trotta]
Nossa Bôde, fiquei até emocionado. Herói? Adriano T não é herói, não mesmo… mas com certeza adora vc. “Donos da verdade, inteligentes, espertos e lindos” essa foi ótima, hahaha! XD Abração pra vcs todos, heróis, heroínas e pilares! ^_^ Muito bom o texto!

07/06/2006 15:47

[Fefa]
Ae Bodas, não falei que seus textos eram muito mais interessantes que os meus? Mas tenho que admitir que vc roubou algumas idéias minhas, mas vou continuar postanto lá! Adorei! Mto obrigada pela homenagem! beijos!

06/06/2006 23:19

[Claudia] [loucaporblog.blogspot.com]
Que lindo, Rodrigo! Linda homenagem… caramba, li seu texto e fiquei, imediatamente, feliz! Beijos.

06/06/2006 20:35

Deixe um comentário

