h1

Seu Obeso

9 junho, 2006

Poucos dos meus amigos e conhecidos que acessam este blog me conheceram na minha melhor fase física.
Em poços lá pelos meados de 98, 99…
Eu andava normalmente 30 Km de bike por dia… Que é a distancia (ida e volta) da minha casa em poços até o centro…
Fora isso eu jogava bola todo sábado, fazia Judô das 18 as 21 de terça e quinta e às vezes era até mais do que isso… Por que gostava de chegar mais cedo e ajudar no treinamento dos mais novinhos. Às vezes também ainda, fazia musculação só pra sapiar por lá…
Sem contar quando estava sem a bicicleta eu andava a pé pela cidade inteira.

Mas ontem aconteceu de jogar futebol com o pessoal do trampo…
Não teve a mesma molecagem do passado… Mas foi gostoso brincar simplesmente.
Sem tanto comprometimento em ganhar, mas sim em se divertir.
Hoje quem me vê gordo e sedentário como estou não pensa e nem consegue imaginar um Rodrigo forte e magrinho. Até que continuo sendo fortinho, mas nada comparado com o quanto eu era forte na época.

Voltando ao foco que foi jogar futebol ontem, eu to fora de forma mesmo! Meu Deus!
Preciso criar vergonha na cara e fazer alguma coisa.
Sem fôlego nem para 5 minutinhos de jogo.

Grande culpa de eu ter virado uma bola eu sei que é minha. Afinal eu que não tive controle e comi afinal de contas.
Tudo começou mesmo quando vim pra São Paulo, trabalhando de madrugada e vivendo sozinho desenvolvi hábitos nada bons para a saúde, como consumir um engradado de refrigerantes sozinho por semana, ou jantar lanches super Ligths (Xbacon com gordura) da praça da republica.
Eu fazia um único pedido aos meus amigos, se um dia eles me visem virando um obeso nojento, me dessem murros na cara, mas não deixassem isso acontecer comigo.
Só que eu fui engordando ao poucos e quando vi. Quando eu mesmo fui parar e reparar eu já estava faz tempo na casa dos 110 Kg.
E os meus “amigos”! Nada de ninguém nem me falar!
Hoje, o amigo que mais pega no meu pé quanto a isso é o Andrei, ele é um que adora me dar àquelas bofetadas na cara (moralmente falando) pra ver se eu crio vergonha e mudo o jogo.
Ainda não sei o que vou fazer, pra mudar essa situação, musculação eu comecei…
Com a Má pra me animar e tal, mas acho que acabou tendo efeito contrario…
Eu desanimei ela, e não ela me animou.
Só sei que preciso fazer algo pra mudar isso!
Pelo menos diminuir essa gordura toda.
Ps importante: Hoje já não tenho uma dieta de engorda como já a que descrevi mais em cima. Hoje vou um exemplo, salada e carne costumam ser minha principal refeição, refigerante não têm mais em casa só suco ligth! O problema é queimar essa gordura toda!
Vou tentar continuar a jogar bola com o pessoal da caixa, mas sei que isso não é o bastante.
Talvez eu deva voltar a fazer Judô… Ou algo assim que me anime mais a continuar, sei lá.

Comentários :
——————————————–
[Ma]
Andrei, como assim loga vida de putaria?!!? Olha lá, hein? Juízo com o meu “mino”!! Quanto à dieta, pretendemos começar uma sério, passada pela endocrino… Beijão! PS: Rô, desculpa a intromissão! Beijos!

21/06/2006 14:15

[Tião]
Valeu pela parte que me toca, mas o que eu quero mesmo é que você fique bem para poder te importunar o resto de uma longa vida de putaria e sinuca. Para de teorizar e passe à pratica da total mudança de hábitos alimentares e se você quiser eu dou pito na Ma tbm para ela entrar em dieta.

19/06/2006 14:57

[Ma]
O Rodrigo vai trabalhar na quinta e na sexta…. 😦

13/06/2006 15:48

[Ricky]
Que tal começar este fds? São 4 dias diretos! 😀

13/06/2006 11:45

[Ma]
TEM POST NO BLOG DA MÁ!!!!!

12/06/2006 22:00

[Ma]
É isso aí! Temos que ter força de vontade! Acho que só eu e você, enquanto vc não pegar o gosto não vai dar certo… Qualquer coisa pode virar motivo para não irmos: calor, frio, falta de tempo, cansaço, discussão… Acho que temos que colocar a meta “emagrecer” acima de tudo isso… Gostei da idéia do Rick…. e me incluo no esquema! O que vc achou/ Beijos!! Má

12/06/2006 22:00

[Ricky]
Bode, Quer tentar começar a caminhar todos os fim de semana? Eu preciso caminhar todo fds… mas não tenho alguem para ir junto. Topas? Grande abraço!

12/06/2006 21:12

[Chan]
Força que você consegue!!!

12/06/2006 02:21

[Fefa]
Fazer caminhadas ajuda muito! Mas não importa o que vc vá fazer, importante mesmo é vc ter força de vontade pra isso! Siga em frente que vc vai conseguir!

11/06/2006 21:11

[Cel] [roffi@uol.com.br]
Vc sempre foi guerreiro… Lutou e conseguiu sempre o que quis… Confie, planeje, nada muito grande…pois o aminho é longo… devagar e sempre sei que conseguirá.

11/06/2006 18:26

[Claudia] [loucaporblog.blogspot.com]
A mágica do emagrecimento parece simples: é só queimar mais calorias do que se ingere. Fácil? Nããão!!! Dificílimo!!! Também luto com a balança há mais de dez anos… cara… é um saco. Mas, ó: vale a pena, viu! Quando consigo me manter no peso ideal, quando consigo me controlar e não comer desesperadamente, quando entro nas roupas bonitinhas das lojas e fico até me parecendo com uma mulher-ser-humana-do-sexo-feminino, putz, é uma alegria danada!

09/06/2006 16:42

Deixe um comentário

