h1

Impotente

11 setembro, 2006

do Lat. impotente
adj. 2 gén.,
que não tem poder, força suficiente para fazer alguma coisa;fraco, débil; que não tem potência;
s. m.,
o que não é potente.

O engraçado é se sentir assim pelo mais diversos motivos.
Não ter o que postar, ter, mas não saber ou não conseguir se concentrar ou mesmo limpar as idéias… Manter o raciocínio sabe.
Diante de um acidente, diante de uma falha sua, têm tantos e tantos motivos que nos deixam assim…
Eu estive… Há mais de um ano e meio atrás por causa de um derrame o mais “Impotente” que eu jamais sonhei em estar.
Este fantasma ainda assombra e faz chorar. E ainda leva a pergunta será que vai ser pra sempre assim?
A resposta estaria no destino? Seria uma praga? Um carma?
Carma no Matrix é mais ou menos: O que eu estou aqui pra fazer.
Então analisando por este prisma eu estou destinado, fadado a passar por isso? Mas isso seria um teste de força, coragem ou fé?Seria um teste com que finalidade?
Às vezes infelizmente fico pensando que Deus deva ser uma criança que se diverte vendo sua colônia de formigas no aquário…
Mas na mesma hora me lembro que sai disso uma vez… Sem seqüelas e sem problemas.
E isso me leva a pensar que ele se manifesta e até mesmo ajuda.
Não que eu seja da pessoa que fica sentada esperando um “milagre”. Esforço e determinação são características que eu respeito e admiro muito.
O que mais me fez sentir Impotente não foi nem a paralisia do braço, tudo bem que a falta da fala me deixava nervoso e triste de uma maneira que nunca pensei que eu seria capaz de me sentir.
Mas estar internado era uma criptonita muito forte, não sei explicar o que eu sentia por estar internado… Não encontro palavras pra descrever… Mas acho que se tornou meu maior medo!
Espero nunca mais ter que ficar internado! E não desejo isso pra ninguém…
Como vocês podem ver ainda não estou conseguindo limpar as idéias pra postar.
Estão saindo de uma coisa e indo pra outra num segundo só.
Mas eu ando assim também então fazer o que não é…

Comentários :
——————————————————————————
[Cel] [roffi@uol.com.br]
Não vi impotência. Vi um Guerreiro; em sua luta e tb as conquistas a cada min. a cada dia. Uma evolução constante…

15/10/2006 21:56

[Ricky]
Duas vezes entrei aqui e só conseguia ler pela metade. Depender dos outros é algo que me dá muito medo. Quando fiquei internado e tive que depender dos outros me deu muito desespero. Mas está tudo bem?

14/09/2006 19:24

[Rodrigo]
Obrigado os comentários! Só não entendi por que teve gente que leu mas não comentou!!!!

14/09/2006 15:18

[Cacau] [claudia.salgado@gmail.com] [http://dissoedaquilo.zip.net/]
Ahauahuaa … Postei o meu e depois vim no seu .. Que engraçado! Beijo

14/09/2006 12:09

[Ma]
Belo texto… tristes pensamentos e sentimentos… (Bom termos um ao outro) Beijos!

12/09/2006 20:00

[Tamia] [tania_coutinho@netcabo.pt] [http://tsecrethide.blogspot.com]
Quando nos tiram o nosso espaço e a nossa capacidade de sermos nós tiram-nos tudo, não achas? Eu não suporto sentir-me impotente… e já estive assim algumas vezes, não por mim, mas por quem gosto!

12/09/2006 12:42

[Claudia Lyra] [loucaporblog.blogspot.com]
A impotência é um dos sentimentos que mais me maltrata. É péssimo sentir que não se pode fazer nada diante de uma situação ruim. Aliás, já até postei sobre isso, acho eu. Ps – pra quem está sem inspiração, o texto ficou excelente.

11/09/2006 17:41

Deixe um comentário

