h1

Mundo Digital

7 março, 2007

“Estamos num mundo novo, o mundo do elétrons e do interruptor, a beleza do baud.
Não temos nacionalidade,nem cor, nem religião.
Vocês provocam guerras,matam, aldrabam e mentem, nos fazendo crer que é para nosso bem, e no entanto, nós é que somos os criminosos.
Sou um criminoso sim,e o meu crime é ser curioso.
Sou um hacker,e este é o meu manifesto.
Podem me impedir, mas não a todos nós.”
Zero Cool. (Dade Murphy/’Crash Override)
Tirado do filme Hackers.

Coloquei isso não por me considerar um hacker (coisa que não sou), mas sim pela parte inicial.
É um novo tempo! Um mundo eletrônico.
Onde existimos num plano não físico e que interagimos uns com os outros.
O mundo realmente está mudando, interagimos com comunicadores, textos e mensagens de texto o tempo todo.
Antigamente quando queríamos falar com um amigo, ou íamos na casa dele ou esperávamos o próximo dia de escola chegar, andando um pouco na linha do tempo, chegamos ao telefone, todo mundo tinha o telefone de todo mundo e ligava para conversar sobre tudo. Hoje eu tenho minha própria linha de telefone e não consigo gastar o consumo mínimo de pulsos (coisa que está com os dias contados) locais.
Eu mesmo chego a ser mais digital do que qualquer outra coisa hoje em dia.
Por exemplo, quando quero falar com meus amigos, mesmo que seja para combinar alguma coisa física, tipo uma pizza ou um programa qualquer uso a internet!
Quando penso em conversar meu dedo já corre para o interruptor do micro.
A praticidade de poder falar com uma pessoa, não só uma…Mas com varias pessoas ao mesmo tempo, tendo privacidade com cada uma, e ao mesmo tempo interagindo com todas é excelente.
Hoje, eu uso mais o computador como uma central de relacionamento. Onde tenho os contatos de todos os meus amigos. E converso, não só por texto, mas também por voz e ocasionalmente por vídeo!
Existem até pessoas que só me comunico por via digital, não é só uma questão de distância física, mas também de praticidade e economia.
Inclusive para algumas pessoas sou mais presente digitalmente do que fisicamente!
E você?

8 comentários

  1. Olha Rodrigo, isso é verdade. Com os amigos de longe é a maneira mais fácil de me comunicar. Porém tenho um enorme receio das relações se banalizarem, principalmente em relação as pessoas de perto.

    Pelo menos com os meus amigos não aconteceu isso! É como se fosse um telefone para nós(pelo menos têm a mesma função, “comunicação”)!

    Beijos e boa semana!

    😉


  2. Eu? Bom, a melhor forma de conseguir falar comigo ainda é pela internet, hahaha! Isso já diz tudo, não é?

    E como diz! melhor até do que pelo celular!

    Quanto ao telefone fixo, essa história dos pulsos é, entre outras coisas, um dos motivos pra eu nunca msi voltar a ter linha fixa. 😀

    Mas tá pra mudar e vc sendo uma pessoa net não têm dessa de pulsos! não é?

    Abraço!


  3. Uso o computador no trabalho. Lá, ele funciona como uma “máquina de escrever metida à besta”. Mas, em casa, o PC é meu instrumento de contato com tantos amigos caros… acho que, nesse ponto, somos parecidos, Bodas.

    Ainda bem que é algo em comum saudável!


  4. Também sou assim… e uso não só como telefone mas como correios, quando possível… faz muito tempo que não escrevo uma cartinha sequer… dá preguiça… é bem mais prático e cômodo escrever no micro e enviar pela net…

    Só troquei realmente cartas (papel) com vc até hoje!

    Hoje, na aula, foi comentado sobre esse mundo digital de hoje, mas em um outro enfoque. Antes, o professor era o único “sabedor” da informação. Hoje, a informação está acessível na rede, e o professor teve que modificar seu papel com relação a isso!

    Acho que isso acontece com várias profissões! Em informática, qualquer banca de jornal mostra como programar por exemplo!

    PS: Conjugar o verbo “aldrabar” é quase um trava-línguas… rs…

    EU mesmo nem fazia ideia do que queria dizer!

    Beijão pra você, meu gato!

    😉


  5. É, eu confesso que também uso muito esse mundo virtual, é prático, fácil e muitas vezes muito rápido.
    Assim como você, eu também faço da internet o meio de comunicação com meus amigos, publico fotos, mando recados, e-mails para combinar encontros, etc.
    Mas eu sinto falta da época que mandava cartas para as minhas amigas, que ligava sempre, essas coisas.
    Quando eu estava de férias da escola sempre mandava cartas para a minha amiga Paty e ela me respondia, era muito legal. Hoje em dia é e-mail e scrap.


    Acho que isso é mais coisa de menina!
    Eu visitava um ou outro amigo! Mas era raro tb!

    Mas uma coisa não perdi, pelo menos com ela, de falar no tel, quase todos os dias a gente se fala, nem que seja para falar só Oi.

    Isso é legal! Já tive isso num passado.

    O problema maior é o dim dim, infelizmente conta muito hoje em dia. E a net facilitou isso. O lado ruim é que afasta um pouco as pessoas, as acomoda. Por isso não abro mão dos cafés, das pizzas, dos encontros de vez em quando.

    A mim não chega a acomodar! Nem afastar! Pelo contrario! É atravez dela que agente marca as coisas!

    PS: Desculpa o coment post!

    Adoro comente Post! Me dá uma sensação de BlogStar!

    beijos!


  6. Vamos dizer que eu perdi o encanto da internet, apesar de ser uma ferramenta muito presente na minha vida. Inclusive meu telefone fixo é pela internet :O.

    Não entendo muito bem pq!

    O que eu odeio na net é teclar com as pessoas ao invés de escutar a sua voz. Não consigo expressar corretamente meus sentimentos em palavras e as pessoas podem mal entender. No telefone isso já complicado, imagina por palavras.

    Não sei se sou anormal nesse ponto, mas eu não costumo sentir esse problema!

    Muito legal o seu questionamento. Existe até um programa na TV paga que questiona isso da internet… inclusive de sexo virtual.

    Não acho que seja tb pra tanto!
    Um pouco de anarquia faz bem tb!


  7. Esse lance de sentimentos que o Ricky falou também acontece comigo.
    No msn, e-mail, sms, seja lá o que for, muitas vezes eu falo A e a pessoa entende B e mela tudo. Até provar que fucinho de porco não é tomada, muitas vezes lasca tudo!

    Sei lá! Já vi muita gente dizer isso!
    Devo ser anormal, ou meu jeito sempre direto demais me salva dessas situações!


  8. Como eu disse, esse lance dos pulsos é apenas UMA das razões pra u nunca mais voltar a ter linha fixa, hehehe!

    E não volto mesmo. Já tenho o celular pós-pago, qualquer coisa é só ligar a cobrar, ora!



Deixe um comentário

