h1

Apresentação…

15 março, 2007

Vou buscar também os Post do “Sotaques” para deixar tudo junto.Afinal ele tb morreu!
Este post é até bom para os navegantes saberem a origem do nome!

Quinta-feira, Julho 06, 2006

Pelo que já vi aqui… Todo novo blogueiro se apresenta com um post.

Então não vou fugir a regra não é?

Uia sô! Um mineirinho no meio desse trem vai ser bom pur demais!

Vamos então as apresentações, meu nome é Rodrigo Figueiredo, mas como alguns já devem ter reparado sou também o Bodas, Morpheus, Garfield entre tantos outros apelidos.

O Bodas em si vêem de uma época onde tinha o hábito de escrever o meu nome em todos os lugares (quadros negros, cadernos, carteiras)… Só que de uma forma diferente… Desta aqui:

rodrigo.gif

Mas é claro que com uma exposição destas, logo começaram as brincadeiras e variações em torno do escrito, criando toda uma gama de apelidos e gracejos. Começou pela semelhança do R com o B e virei BODIBAGO, mas não durou muito, por que afinal de contas BODIBAGO é um tanto estranho e difícil de se falar então tornou-se BODIBOGO.

Que ficou bem mais legal, mas ainda assim um tanto quanto grande para um apelido, e alguns resolveram começar a encurtar para BODI ou BODY.

Nessas de BODY para BODAS foi um pulo simples dado não só pelo Trotta, mas por todo um grupo de amigos com um em especifico (o Ricky) que era de Poços de Caldas, minha cidade natal, e dentro da faculdade onde BODY já era praticamente nome.

Sim por que não sei direito como, mas meus apelidos são mais usados do que meu próprio nome, não que eu me incomode com isso, de maneira nenhuma e sim muito pelo contrario, já que acho até mais carinhoso e amistoso o apelido do que o nome em si.

Apelidos na minha opinião são maneias pessoais e individuais de se chamar a quem se gosta.

Mas voltando aos meus apelidos… Eles são também regionais além de pessoais, por que cada grupo de amigos me chama por um em especial.

A maior parte do pessoal de Poços ainda me chama de BODY, alguns amigos de Itajubá me chamam de Tio Rogger como também um amigo de Campo Grande me chama, mas este também me chama de PUDIM. Em casa como quase todos os Rodrigos que eu conheço sou o Rô para minha mãe, e costumava ser sanapismo para meus avós ou mesmo rato branco, mas ultimamente sou apenas chamado de filho mesmo por eles.

Cada apelido têm sua explicação e cada explicação leva um post pelo menos! Risos.

Mas todos têm histórias divertidas envolvendo.

Acho que é isso, com isso vocês já sabem algumas coisas sobre mim, minha cidade, meus amigos e o por que deste apelido que escolhi para o “SOTAQUES”.
Obrigado Mamy pelo convite! Espero contribuir para a vida deste blog!

Esperava sim ter ajudado para a continuidade da vida do “Sotaques”.
Mas aconteciam coisas estranhas! Me sentia e era um corpo estranho lá!
Não havia uma interação entre todos os participantes.
Só a Claudia e a Tamia comentavam os textos que eu publicava, isso dos participantes.
Mas foi legal participar de lá enquanto durou!

8 comentários

  1. Muito boa a sua idéia, Rô! Eu tinha até esquecido que o Sotaques existia…
    Lembre-se de criar a categoria Sotaques… pra vc colocar os textinhos lá, ficar mais organizado…
    É bem curiosa a origem do apelido… mas… cadê os comentários?!?! Esqueceu de colar?? Cola aí! Não deixa sem não!! Afinal, são parte importante da estória bloguística!
    PS: voltou a poder acessar blog daí?
    Beijos!


  2. A pedidos:

    Comentários:/

    ———————————————————-
    Marilia disse…

    Gostei de sua apresentação… mas, tudo bem, eu sei, sou suspeita pra falar… Boa sorte na nova empreitada! Não entendi essa parte, não lembro de vc comentar “e costumava ser sanapismo para meus avós”, como assim “sanapismo”?
    Beijos mil!

    6/7/06 5:39 PM
    Tamia disse…

    Seja muito benvindo! 🙂

    6/7/06 8:47 PM
    Mamy disse…

    Olá, Bodas!!!! Bom saber o porquê do apelido… mas, depois, quero saber o motivo de Morpheus.
    Um mineiro entre nós!!!!
    Vida longa ao Sotaques!!!!

    6/7/06 10:18 PM
    Tico
    Tico disse…

    \o/ Começou muito bem.
    Bom texto. 🙂

    Seja bem vindo e sinta se a vontade pra postar.

    Até mais que os outros, porque esses, as vezes,são pais meio desaturados. 😛 rsrs!

    6/7/06 11:25 PM
    Ricky disse…

    Oiaa eu aqui! 😀
    Abração

    7/7/06 9:25 AM
    Fefas disse…

    Olha eu aqui também! Adoro apelidos, e gosto muito de Bodas….por isso virei Fefas….rsrs
    Boa sorte!

    8/7/06 6:17 PM
    Trotta disse…

    Esqueceu de falar do “Senninha”! ^_^

    10/7/06 12:25 PM
    Menina disse…

    Bem, vindo, Rodrigo Bodas!

    NUNCA que eu ia imaginar que a orgiem do seu apelido era essa. NUNCA.

    10/7/06 4:35 PM
    Trotta disse…

    ERRATA: Onde está BODY leia-se “BÔDE”, e não “BÓDI”, como no inglês. 🙂

    20/7/06 12:44 PM


  3. Ahhhh, agora sim!!!
    Lembrando da minha questão na época, que não foi respondida: O que é sanapismo?
    Beijão!

    Sanapismo é um termo que meu Avô fala!
    É tipo o “Moleque tentado”!


  4. É mesmo…o Sotaques…..
    Como eu já tinha comentado, adoro apelidos, a maioria dos meus é variação do nome mesmo. Fê, Fefe, Fef´s, Lig (de Liguori), Nanda, Fezita, Fezinha. Menininha P e loirinha que fogem do nome só.
    E, claro, Fefa!

    Pra falar a verdade nunca tive nem como não gostar!
    Sou uma das pessoas que mais têm apelidos do mundo!
    Risos! E vc é Fefas! Não Fefa! 😉


  5. Esse post é mesmo bem legal, Bodbôgo! E já tá figurando na lista dos melhores posts! O.o

    Esse recuso dos melhores post não é muito confiavél!
    E têm cido um dos momentos de menor visita do blog. :S


  6. Ai, Bodas, esse seu primeiro post no Sotaques foi mesmo muito legal! Agora, tem uma coisa a dizer: você não era um corpo estranho no Sotaques, de forma alguma. O Sotaques é que foi um blog estranho…
    O Sotaques foi o típico exemplo de uma idéia que tinha tudo pra dar certo e que, por fim, foi um fiasco… Mas teve textos muito legais lá, acho que vou “resgatar” alguns pro meu blog também. 🙂

    Teve sim, textos Otimos!!
    E merecem mesmo ser resgatados!
    Mas que eu me sentia um corpo estranho eu me sentia viu Clau…
    Só vc e a Tamia comentavam…


  7. Essa mineirada está invadindo a internet! hehehe Gostei do novo layout do blog
    abraços

    Uia sô!
    E não é q é!


  8. Qual corpo estranho… Eu é que era a estranha ali!
    Eu é que escrevia de maneira diferente, eu é que não falava com vocês por messenger, por telefone, seja o que fôr.
    Mas este texto é sempre bom de reler!Beijo Bodas!



Deixe um comentário

