h1

PodCast ?!?

26 março, 2007

Terça-feira, Setembro 26, 2006
A idéia era realmente dar sangue novo!
Não com a minha presença… Mas sim com uma coisa onde os Sotaques seriam realmente mostrados.
Discussões seriam feitas, todos os exemplos de PodCast que eu conheço…
Incluindo os mais toscos mostram coisas interessantes e são divertidos! São pessoas se conhecendo ou amigos conversando alegremente!

Terça-feira, Setembro 26, 2006
Olha gostaria de propor uma coisa nova…

O que vocês achariam de um PodCast aqui.. No Sotaques?!?

Podcasting é uma forma de publicação de programas de áudio, vídeo e/ou fotos pela Internet que permite aos utilizadores acompanhar a sua atualização.

Funciona da seguinte maneira:

Os programas ou arquivos, gravados em qualquer formato digital (MP3, AAC e OGG são os mais utilizados nos podcasts de áudio), ficam armazenados num servidor na internet. Por meio do feed RSS, que funciona como um índice atualizável dos arquivos disponíveis, novos programas de áudio, vídeo ou fotos são automaticamente puxados para o leitor através de um agregador, um programa ou página da internet que verifica os diversos feeds adicionados, reconhece os novos arquivos e os puxa de maneira automática para a máquina. Os arquivos podem ainda ser transferidos para leitores portáteis.

Minha ideia é:

Podíamos usando programas como o Skipe nos unir e faz um teste, combinar um dia que desse para todos e Conversar como tema do primeiro “O Sotaque”… (Super original minha idéia…).

Isso seria um teste… Se nós gostássemos poderíamos marcar de, por exemplo, uma vez por mês nos unirmos para discutir/comentar um tema.

Eu acho que seria interessante pelo menos fazermos este teste…

Estes são exemplos de PosCast legais da net:

JovemNerd

BrainStorm 9.
E como não podia deixarde ter!
Um PodCast de Harry Potter!

pottercast

Foi uma idéia! Pena! Uma pena realmente que não foi para frente!

Ps:
Recomendo de verdade o Jovem Nerd PodCast!
É excelente! O melhor de todos os que já ouvi!
Eles realmente estudam os assuntos a serem discutidos!
E todos os participantes são amigos. Gerando uma química muito boa!

7 comentários

  1. Comentários:

    Mamy disse…

    Testar eu quero… mas não entendi nada… cara, você falou grego pra mim… dá pra desenhar?

    26/9/06 9:21 AM
    Menina disse…

    Assim, Mamy:

    podcast é um arquivo de som que a gente bota no blog e as pessoas ouvem! :D:D:D:D

    Sou famosa pela minha capacidade de síntese…

    Adorei a idéia do papo sobre sotqaues, mas tenho um problema: não tenho microfone. Tenho skype já instalado.

    26/9/06 4:12 PM
    Marilia disse…

    Achei uma idéia super legal (olha a comentadora metendo o bedelho!)… e o tema da primeira conversa, adorei… os sotaques de cada um de vocês…
    Pena que vc não tem microfone, menina… mas tem uns muito baratinhos hoje em dia (10 reais)… quem sabe?
    Beijos a todos.

    27/9/06 11:43 AM
    Mamy
    Mamy disse…

    Ah! Entendi… (e nem precisou desenhar, hehehe…)

    Eu tenho skype e microfone. Só não tenho sotaque de carioca, hahahaha… sou uma fraude! Tô dentro!

    27/9/06 4:59 PM
    Tamia
    Tamia disse…

    E eu com o meu sotaque português, será que me vão entender?
    Por mim excelente! 🙂

    28/9/06 8:41 PM


  2. Achei sua idéia ótima! E o modelo que vc fez também… (você vai colocá-lo aqui, né?! Ele não merece ficar de fora, pois ficou simples e divertido!).
    Pena que não foi pra frente, o pessoal não animou… mas é uma coisa que daria vida nova ao Sotaques… fazer o quê?
    Uma idéia: já que você gosta tanto de podcast, porque não coloca una aqui de vez em quando? A gente pode marcar com o pessoal aqui em casa (eu, vc, Trotta, Fefa…) e discutir sobre algo.. montar algo legal… e não precisa ser algo super frequente, pode ser de vez em quando, para experimentar, matar a vontade, fazer algo legal… O que acha?

    A ideia seria legal… Quem sabe!


  3. Eita, que até hoje não vi um podcast funcionando…

    Precisa clau!
    Ainda mais o alguns do Jovem Nerd! São Hilários!!!


  4. Aí que tá, não rolava essa amizade ali. 😛

    Melhor seria se eu, vc, a Má e a Fefa fizéssemos nosso podcast. An? An?

    Difícil seria achar alguém que se interessasse a ouvi-lo, já que não sobraria nenhum de nós pra comentar, hehehe! Quem seria o público? O.o


  5. (só agora que eu vi que a Má sugeriu exatamente a mesma coisa) ¬¬

    Bem, publico poderia ser vcs mesmo!
    Esperando para ver o que eu faria na mixagem! Risos…
    Mas se vcs toparem! Dá até pra colocar a clau no meio!
    😀


  6. Dentrô!
    Só preciso que me expliquem direitinho o funcionamento.
    Qdo? Onde? Que horas?

    Estamos ae!

    Vamos combinar! Vamos combinar!
    😈


  7. Adorei o blog de vcs!!! Se puderem visitar meu site sobre regressão e terapia de vidas passadas ,ficarei muito grato!!! http://www.espacoauryn.com . abraços



Deixe um comentário

