h1

Piloto ou Co-Piloto

5 abril, 2007

30 de Março de 2007
Hoje…
Andando de moto li uma frase de colante em um carro.
“… Deus é que pilota esse carro!
Sou só o co-piloto! …”

Fiquei pensando comigo Piloto é aquele que simplesmente dirige…
Faz as curvas, consegue segurar o carro na lama, barro, asfalto ou chuva…
Mas ele sozinho não sabe pra onde ir…
Eu sei guiar minha vida! Sei segurar os momentos ruins curtir os bons!
Eu quero é Deus de co-piloto! Foi o que eu fiquei pensando!
Eu às vezes não sei pra onde ir…
Que caminho seguir e tudo mais…
Isso é até estranho dizer, por ficar difícil imaginar…
Ser católico é minha escolha, apesar de não ser tão praticante.
E às vezes em determinadas situações a gente sabe que tem alguma coisa guiando seus passos… Dizendo que caminhos seguir.

Por isso que digo se é pra ter Deus comigo, quero ele de Co-Piloto! Deixa que eu dirijo! Só me diz pra onde!

7 comentários

  1. É, com certeza faz sentido, hehehe!

    Tb achei! 😉


  2. Legal seu pensamento, Gato! Mas tenho que dizer que Ele tem que dividir o posto de co-piloto comigo! 😉

    Vc é tão passageira dele e minha! Isso sim!


  3. Bem pensado, Bodas!
    Faz muito sentido.
    A frase “Deus sabe o que faz” nos leva a pensar que ele é o piloto e a gente co-piloto.

    Mas eu acho que Deus é co-piloto em uma boa parte do tempo….fica ali só nos observando e entra em ação numa situação de emergência, quando realmente é preciso.

    Livre arbitrio né Fefa! Só isso já diz que ele está é no banco do lado!


  4. Dificil é entender quando Ele nos indica a direção…

    É a questão principal né!


  5. É interessante tua reflexão, mas se é para ele dizer para onde você deve guiar é quase a mesma deixar que ele dirija… o bom é assumir a direção e guiarmos para onde quisermos. É assumirmos a responsabilidade do nosso próprio viver.


  6. Mas se fôr Deus a te dizer para onde virar e para onde ir, será que continuas a ter a tua vida na tua mão? Se estás a ser guiado, a vida deixa de estar na tua mão e passa a estar na Dele. Se Ele fôr o nosso piloto, aí sim, nós sabemos para onde ir, para onde queremos ir e onde virar, e Ele ali continua, ali permanece, connosco.

    Ai depende da maneira de enxergar as coisas… Ele me diz pra onde ir mas eu escolho estando de piloto pra onde ir e se ouvir.
    É até uma questão que algumas pessoas levantaram… Como ouvi-lo?!
    Dá mesma maneira que as vezes vc sabe o que é certo, e decide fazer o oposto por “N” motivos….

    Desculpa não concordar contigo, mas esta é a minha maneira de ver as coisas…

    Otimo vc não concordar! Aqui é pra isso, “Discussões” começam assim! 😀


  7. Amigo tenho uma fênix também do mesmo ano e fiz minha primeira viagem de 2000 km sozinho, porém todo equipado e procuro ser o mais prudente possível, fiquei muito contente em ler seu depoimento me identifiquei muito meus amigos falam que sou maluco, moro em salvador e vou sempre que poço a Ilhéus também na aqui na Bahia ver meus pais e ando sempre com meu co-piloto (Deus) sorte e muita felicidade para você.



Deixe um comentário

