h1

O que você acha?

4 maio, 2007

Quando você está conversando com alguém…
Pela internet, via msn, chat ou afins…
Isso é uma conversa Digital ou Virtual?
Quando você está navegando no Cyber Espaço…
Isso é um acesso Digital ou virtual?
Quando você está em um jogo e começa a conversar com outro jogador…
Isso é digital ou virtual?

Para ajudar um pouco as palavras Digital e Virtual estão com links para esplicações do termo.

Vamos ver o que que vocês pensam sobre!

O que é digital em nossas vidas e o que é virtual?!

8 comentários

  1. Palpite: digital, digital, virtual.

    Mas eu sempre acabo dizendo amigo internético…


  2. A conversa no MSN é digital e real!
    A navegação no cyberespaço é digital e virtual!
    A conversa durante o jogo é digital e real!

    Acho que, embora rimem, as duas palavras não fazem parte do mesmo universo. O digital diz respeito apenas ao caminho da informação, como ela se transmite. O virtual já é algo contrário ao real, é algo falso, de mentirinha.

    Assim como dizer que seu blog é sua casa virtual. A casa real é lá onde a gente joga stop e vc coloca “quadrúpede” como um animal com Q! Hahaha!

    Abraço, Bodas!


  3. Eu acho que uma conversa em chat, msn é digital, pois estamos conversando com uma pessoa pelo PC, mas poderia ser pelo telefone tb, o que mudou foi o meio: de telefone para digital.
    Navegar eu acho que é virtual, porque não existe aquele lugar de verdade.
    Conversar com um jogador em um jogo, acho que é… hum… virtual e digital?

    Não lembro direito da conversa que tivemos sobre isso… mas acho que a revelação do post será surpreendente para todos! 😉


  4. Eu também acho que qualquer que seja a conversa (msn, e-mail, gtalk) é digital. Virtual é o sistema que se utiliza para isso.
    O site é virtual!
    O amigo as vezes começa virtual, quando vc conhece através da Internet e com o passar do tempo se torna digital e real.
    Eita…já deu tilt isso!

    Mas é uma coisa para se pensar mesmo!

    Gostei!


  5. O termo mais comum para as pessoas é VIRTUAL. Mas virtual parece que não existe. Acredito que o mais correto seria digital, visto que a conversa está em formato digital.

    Mas… para que o mundo me entenda claramente, sempre falarei Virtual.

    Mudando de assunto e colocando lenha na fogueira: Eu acho o mundo virtual e “teclado” muito chato. As pessoas evitam de falar. GOSTO de escutar a voz: é fácil saber se pessoa precisa de ajuda. GOSTO de receber uma carta, ver a letra e sentir o perfume da folha.

    Sinto que as pessoas se escondem atrás de um IM ou e-mail. Não tem coragem de falar as coisas PESSOALMENTE. Tudo é mais fácil pelo virtual com disturbios graves na hermenêutica. Tudo parece ireal… tudo parece literalmente Virtual.

    Bode, gostei muito deste seu post. Abraço.

    Siginificado de Hermenêitica. 😉


  6. Post falando depois minha visão e tudo mais só depois do final de semana! 😉


  7. É tudo real, se passando num ambiente virtual, de forma digital, hehehehe…


  8. Acho que a definição da Cláudia é a mais correta! Ambiente x forma!



Deixe um comentário

