h1

Aconteceu

8 junho, 2007

Eu fui tolhido no meu direito de expressão.
Cortaram meu acesso.
Não posso mais me comunicar!

É amiguinhos…
A caixa resolver aplicar uma nova política em relação à Internet.
Que consiste basicamente em não ter política.
Corta-se a Internet de todo mundo, tira acesso não só a e-mails e sites… Mas também tira o acesso a bancos e afins.
Essa é a política adotada por um novo funcionário que decidiu mostrar trabalho.
A grande questão que fica é… O que se ganha com isso?
Produtividade? Hoje em dia as maiores empresas já descobriram que a chave da produtividade não estar em irritar, proibir ou qualquer política contra o seu funcionário.
Eles descobriram que desde que o funcionário entregue seu serviço, cumpra os prazos, horários e funções ele pode sim ler e-mails, navegar. Uma coisa não atrapalha a outra.
O funcionário “feliz” produz melhor e mais rápido.
Um funcionário frustrado e irritado por perder tempo em filas de bancos ao invés de poder pagar suas contas via Internet, sem acesso a seus e-mails e qualquer contato externo só estimula à troca de empresa.
Economia do link? Estamos falando da Caixa econômica. Uma instituição que têm um link direto com a Embratel. Será que há realmente um volume tão grande a ponto de ter que cortar por atrapalhar a rede? Ou é só alguém incomodado por que os outros conseguem entregar o trabalho e navegar sem problema..

Vamos ver quanto tempo isso vai durar.
Tomara que pouco. Afinal isso é mais um atestado de burrice do que uma política de controle de acesso a Internet.

8 comentários

  1. Realmente… surpreendente!
    Como vc disse, eu torço (por ti) que isso dure pouco! Concordo que o que importa é todos entregarem o trabalho no prazo e o que se faz no meio disso não importa!
    Um abraço!

    Brigado Ju!


  2. Um absurdo, mesmo! Concordo quando diz que funcionário produz mais quando feliz! E que, desde que cumpra seus prazos, pode navegar, ler, fazer o que bem entender no tempo livre!

    🙂


  3. É idiota mesmo economizar link assim. Podiam restringir, pelo menos. Mas não cortar tudo! Foram muito radicais, e meu palpite é que isso não vai durar muito não.

    As vezes acho que vai durar pouco…
    as vezes acho que a caixa pode esta fazendo um movimento para cortar/ diminuir pertadores de serviço…
    Mas tomara que eu esteja errado!


  4. Pior é quando cortam dos peões e não cortam da chefia! Pois é isso que acontece lá no meu trampo… se bem que tenho acesso aos blogs, hehehehe…

    Nem sei dizer o que é pior!
    😕


  5. Sei o quanto isso é ruim! Espero que dure pouco! 😦

    Tomara viu! Tá um saco!!!


  6. Fiquei tão estarrecida quanto você quando eu recebi o email dizendo que eles iam cortar o acesso total. E se você quisesse continuar acessando sites .gov, .edu ou .org, teria que assinar um acordo de uso politicamente correto da internet…
    AAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH QUE VONTADE DE MANDAR O PESSOAL DA MATRIZ PRA PQP!!!
    [primeira vez que eu apareci por aqui… desculpa aí o stress, mas é que como funcionária FRUSTRADA da Caixa, eu tinha que desabafar… mas no geral eu até que sou pouco estressada… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!]

    Primeiro -> Volte sempre!
    Estamos no mesmo barco!
    Eu to lendo livros e afins e vc?
    Que q faz para passar o tempo?!


  7. Obrigado a todos pelo Apoio!
    Agora é esperar para ver se isso vai ser definitivo…
    ou passageiro…

    Ps: Obrigado pela visita Ana e volte sempre! Se vc que é funcionaria sente isso…
    Imagina eu que sou P restador de serviço!
    Que nem acesso nenhum posso ter! 😕


  8. Já expressei minha indignação, né?
    Tomara que essa palhaçada dure pouco. Não acho que esse tipo de medida seja algo que vá melhorar a produtividade do funcionário, pelo contrário, com certeza vai ser motivo de mta raiva.
    E já fizeram o protesto?????
    beijos!

    Pior que eu acho que ninguém a não ser eu e mais alguns poucos expressa sua indignação verbalmente para os liders.
    É raro as pessoas irem contra seus lideres no trabalho fefa!



Deixe um comentário

