h1

Ilhas de Internet

25 junho, 2007

À
Senhores,

O que é essa ilha de internet, não é, minha gente?…

É uma primazia da tecnologia. Bem à altura das cabeças que bolaram isso. Analise o seguinte cenário: Você é um empregado da CAIXA que recentemente ingressou em um curso de pós-graduação. Empolgado com as aulas, você já imagina que fará um brilhante trabalho de conclusão, quem sabe até levando a pesquisa a fundo, rumo ao mestrado e ao doutorado. Alerta de sua empolgação, seu professor te indica alguns sites de consultorias que possuem bibliotecas com artigos importantes publicados e que seriam perfeitos para embasar sua pesquisa. Daí você chega à CEF, acessa a ilha de internet para tentar obter uma cópia dos textos publicados nos sites e espera algumas horas até que o potentoso micro inicie. E descobre que não há nenhuma forma de salvar aquele texto…

Não há drive de disquete, CR-ROM, impressora instalada ou conexão com a intranet que permita a você tomar posse do texto para trabalhá-lo com mais cuidado. Além disso, você fica nervoso porque soube que o seu tempo de acesso à ilha está sendo monitorado… Então, como ler o texto na íntegra? Se ao menos você tivesse um microcomputador disponível em casa… Chateado, você pensa em uma forma de obter aquele texto e tem a idéia de enviá-lo ao seu e-mail pessoal. CLARO!! Que idéia genial, você pensa. Mas onde está o WORD para compilar todos os textos em um arquivo só para enviar? Bom, vai um por um no corpo do e-mail mesmo. Você tenta o hotmail. Bloqueado. Você tenta o yahoo!, Bloqueado. Você começa a desconfiar que alguém está te boicotando. Enquanto isso, toma cuidado para não encostar muito no microcomputador, pois, por estar em um estado tão precário, sabe-se lá por onde isso andou…

A frustração já tomou todas as suas veias. Ela agora toma o sistema linfático. Você vê o xérox do outro lado da sala e pensa até se não seria o caso de arrastar o monitor até lá para tentar tirar uma cópia do documento da tela na máquina. No auge da sua frustração, que a essa hora já virou ódio há muito tempo, você pragueja e tem vontade de jogar aquela porcaria toda no chão. Respira fundo e escreve esse e-mail pra ver se alguém te responde a pergunta: Pra que ##$*¨ serve essa ilha de internet?

Resposta: Para que você continue ilhado em sua mediocridade.

E viva a CEF! Que Curupira que nada! A CAIXA tem é mula-sem-cabeça!

Att,

—————————————-

Essa foi uma mensagem enviada por um funcionário às gerências ,com cópia para diversos amigos e afins, que começou a ser re-enviado na caixa.

Essa mensagem gerou a seguinte retaliação:

À
Senhor Gerente

1 Foi detectado mau uso do correio eletrônico pelo(s) usuário(s) constante(s) no campo Cc: acima, e, de acordo com o normativo OR 003, estamos suspendendo o acesso à caixa postal pessoal.

2 Segue trecho da citada norma, com os procedimentos da chefia da unidade para restabelecimento do acesso.

4.9.4 O gestor da Unidade de lotação do usuário ou autoridade imediatamente superior, quando o usuário bloqueado for gestor da Unidade, recebe a comunicação de bloqueio e efetua análise quanto a necessidade de abertura de processo de apuração por uso indevido do CAIXA-M@il, conforme MN AE079.

4.9.5 No caso de desbloqueio da caixa postal, o gestor da Unidade orienta o usuário suspenso quanto à utilização do CAIXA-M@il, conforme normas vigentes e envia solicitação à GEMAC01, por meio da Caixa Postal Principal da Unidade, contendo a confirmação de que o usuário foi devidamente orientado.

4.9.6 A GEMAC recebe a solicitação, analisa e encaminha autorização à caixa postal CESUT02, que providencia o restabelecimento do acesso.

Atenciosamente,

E as seguintes respostas…

Para conhecimento… agora além de não termos acesso à internet, não podemos mais escrevermos o que pensamos… vamos lá VENEZUELA, ou desculpem, ainda estamos no BRAZIL??? Onde a democracia americana é um exemplo… isso é um retrocesso… quem são os “cabeças” que inventaram isso??? Como cortar a Internet irá reduzir custos??? Quem fez um estudo disso??? Onde está este estudo que ninguém nunca viu até hoje??? Mais uma LENDA nos 146 anos de Caixa Economica Federal… que história… ano que vem estaremos comemorando os 145 anos pelo jeito… e VIVA o retrocesso!!!

Cada vez mais, temos cada vez menos…

Vamos cortar o acesso de todos à internet! Vamos cortar o acesso de todos à caixa postal pessoal! Vamos retroceder à máquina de datilografar! Computadores e sistemas complexos pra que?

———————————-

Vide próximos momentos…

Update! Atendendo ao pedido! Retirado nomes de gerências e afins…
Mas continua a msg como protesto!

Anúncios

5 comentários

  1. Que absurdo!!
    Até a liberdade de expressão está sendo suprimida!!
    Afff…


  2. É, estão ilhados, de fato!

    E o mais impressionante é que eles estao com a maior pose de disciplinadores e, no entanto, não demitiram o cara que enviou esse e-mail pra gerência. O.o


  3. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!

    Eu acho maior comédia trabalhar na Caixa. Acho mesmo! É mais ou menos como um mini-Brasil: é uma piada totalmente sem graça!!!

    Essa lenda da ilha de internet, pelo menos pra nós da zona Lost é total lenda mesmo. Pq até o presente momento nada foi manifestado sobre a re-instalação dos jurássicos Infoway’s… Com relação à bloqueio de Caixa Mail, o meu então deveria ter sido bloqueado há anos, pq eu faço dele meu MSN particular.

    E essa história do amiguinho aí de cima me fez lembrar o email do papel higiênico que eu recebi faz tempo já…

    Caixa.. para você e para todos os brasileiros! [menos os funcionários, prestadores e estágiários, claaaaaaaaaaaaaaro!]


  4. Absurdos!
    Total!

    Abaixo a esses disciplinadores de meia tigela!!!!!!


  5. hauheuhauehuaheuhauehauehuhauheuahueha!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Mais uma Calhaçada pra coleção…
    A “CAIXA” me surpreende… o mais interessante é que decisões desse tipo são tomadas por uma pessoa ALTAMENTE técnica/especializada com anos de experiência no assunto…
    E ah, é tudo pra ontem…

    Quanto mais alto o cargo do Cateta, maior é a lambança…
    É muito Catético….



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: