h1

Cenas que só aconteceram por causa da Moto

19 agosto, 2007

Cena 1

Câmera na ponta da roda da moto. Vai cortando o trânsito num corredor de carros.

Passa cruzamento, vira, pára no sinal…

Tomada de cima, mostra que a avenida afunila, de cinco pistas para só duas.

E bem onde afunila de cima se vê duas figuras de preto entre os carros.

Câmera agora do lado do capacete do motoqueiro. Mostrando esse movimento ao longe, mas chegando próximo…

A moto está na pista da esquerda e começa a cortar por entre os carros.

Os dois homens de preto acompanham essa mudança. Continua a mudança de pista até chegar na estrema direita.

Os dois sacam as armas. Apontam e mandam parar.

Com a mão atrás do capacete o motoqueiro desce.

-Tá fugindo da gente é maluco?

-Tá querendo o quê? Tá co documento em orde?

-Sim! Estou sim! Aqui está!

-Tava fugindo por quê então?

-Só tava mudando de pista! Fugir do trânsito…

-Sei…

-E nessa muchila ai? Têm algum tóxico?!

-Não não! Quer que abra?

-Não precisa! Vai andando então! E vê se não foge assim numa próxima hem!

Cena 2

Câmera na ponta da roda da moto. À frente, luzes e homens de preto sinalizando.

A moto se enfileira atrás de outros carros e vai seguindo.

Chegando aos homens, armas automáticas em punho apontando diretamente para a cabeça do motoqueiro.

Gesto para encostar.

Para a moto e está desligando o motor e começa:

-Desliga a moto e desce devagar com as mãos atrás do capacete.

-Sim senhor.

Ainda com a arma empunho.

-Tira o capacete e coloca no chão em frente.

-Mãos atrás da cabeça agora com os dedos entrelaçados.

Nessa hora guarda a arma, segura as mãos do motoqueiro com uma das mãos bem apertado e com a outra revista por inteiro! Ps: Só faltou as preguinhas do botão pro cara verificar!

-Vira de frente. Abre a jaqueta esvazia os bolsos.

-Que que têm nessa mochila? Nada ilegal?

-Não senhor, só coisas pessoais, bolo e goiabinhas.

-Mãos para a frente.

Coloca a mochila nas mãos do motoqueiro e começa a busca pelo inexistente.

Cada zíper, cada compartimento foi vasculhado.

Pra coroar o comentário final.

-Poxa, você carrega coisa pra caramba nessa bolsa hem!

Desde que eu peguei a Moto houveram pedidos para histórias sobre.
Essas são as que eu selecionei, visto serem as mais assim!

6 comentários

  1. A princípio, pensei que os caras de preto eram assaltantes! Ainda bem que eu já conhecia a história, hehe!

    Do jeito que vc contou pra mim foi mais engraçado. O polícia só falou “ei” e vc já respondeu “onde vc quer que eu pare”? Hehehe!

    Abraço!


  2. No começo também pensei em assalto, depois fui me lembrando da história.

    Deve ser meio pânico isso, esses caras são meio sem noção na abordagem.

    E eu fico imaginando a cara dele ao ver bolo e goiabinhas!

    E por falar em goiabinhas…ai ai ai, viu? rsrs

    Beijos!


  3. A segunda cena pra mim é a melhor!
    E é óbvio que você carrega um monte de coisas!!! Risos…


  4. Agora, só pra imaginar… de leve, bem de leve…

    Imaxina se vc fosse preto, mizifim! Só imaxina… 😦

    [meu irmão tava de carro uma vez, ele e mais dois colegas, um deles pretin tb, no banco do passageiro, meu irmão dirigindo e um colega branco atrás. policial parou ele, e ainda falou na maior das caradura, que achou que fosse sequestro. pode?]


  5. Pra falar a verdade isso é quase como telefone sem fio!
    Nem lembro direito como contei pra vcs Fefa e Trotta!
    Má eu nem carrego tanta coisa vai!
    São só coisas uteis e de uso diário!!!!
    Fala sério ana! HAHAHAHA Que situação!!!!


  6. Rodrigo,
    Vi seus posts sobre a política de uso da internet na caixa e gostaria de saber se vc possui mais algum email de divulgação da política ou guardou algum jornal da época. também trabalho lá e estou fazendo uma pesquisa sobre isso, só que excluí tudo e não guardei os jornais.
    valeu!
    Dani



Deixe um comentário

