h1

Férias Frustradas

28 dezembro, 2007

Natal é uma época tradicional, onde o principal objetivo é estar com a família.
Eu então mais do que depressa me preparei para passar a data com a minha.
Mas ai começaram os contra tempos.
Veja eu tinha combinado na empresa de fazer um final de semana prolongado. Saindo na sexta e voltando somente na quarta. Mas fui informado que não poderia.
Que decepção. Mas o que fazer, fiquei e a Má foi. Eu e Lilo iríamos depois.Decidi que na segunda onde eu teria que trabalhar na parte da manhã, eu iria com a Lilo, afinal se pode levar filhos… Por que não cachorros.
Entrei com ela no carro no prédio da caixa, Sai com ela do carro e entrei tranqüilamente na minha sala.
Deixei as coisas dela na sala e fui levá-la ao toalete. Afinal ele ainda não tinha feito suas necessidades.
E neste momento tive um balde de água fria jogado em mim, um dos guardas veio me comunicar que teria que sair com a cachorra. Tentar pedir autorização, mas que seria muito difícil conseguir.
Sim, não consegui e decidi que ficaria ali com ela. Quando para minha surpresa um dos seguranças me disse que poderia deixá-la em um hotel para cachorros que fica aqui do lado e que eu nunca teria sabido que existia se não fosse pelos acontecimentos acima.
Lá fui eu, a deixei no hotel e voltei para o “trabalho”, mas foi estranho, o que pode se dizer que pelo menos é que foi rápido.

Peguei o carro, a Lilo e fui.

Tanque cheio e estrada tranqüila! Passa um pedágio, a Lilo tranqüila no banco do passageiro.
Passei pelo segundo pedágio, e praticamente em Campinas…
A coisa começou a acontecer realmente.

De repente o carro perdeu potência! Achei estranho e olhei no painel procurando alguma luz tipo óleo ou bateria, algum sinal do que estava acontecendo de errado, mas nenhuma luz estava acesa.
Tentei bombear o acelerador algumas vezes na esperança de ser uma sujeira na gasolina ou algo assim… Mas o carro continuou perdendo potência.
Olhei nos retrovisores e vi fumaça…
Rapidamente olhei na temperatura e assustei com ela lá em cima.
Sem desligar o carro fui dando seta e me dirigindo para o acostamento.
Foi então que o carro morreu e não pegou mais.
Quando parei o carro ai sim saiu fumaça para todos os lados, parecia que o carro estava soltando fumaça de shisha, uma fumaça grossa e densa, dessas que parece que dá para pegar.
Desci do carro, claro que antes dei um jeito prender a Lilo através da guia, deixei os vidros abertos e fui até um dos telefones da estrada pedir um guincho.

A Lilo tentando com todas as forças sair do carro e vir atrás de mim.

Voltei para o carro e fiquei com a Lilo… Este guincho é gratuito pela Rodovia Bandeirantes, mas não leva a nenhuma mecânica nem nada afim, o objetivo é tirar o carro da estrada evitando maiores problemas e possíveis acidentes levando o carro para um posto próximo.
Lá conversando com um outro guincho decidi que deveria deixar o carro em Campinas, na casa de um primo da Má.

Hoje liguei pro mecânico e ele disse que têm água para tudo que é lado do motor ! Inclusive na junta do cabeçote.

Não chegou a pegar fogo não, era só água e vapor!

Será que, tipo, estourou o recipiente de água com o calor, e espalhou a água? Daí nem é tão grave.

não sei!

mas têm água em um dos pistões…

Mas é só água também! Pô!

Mas pode ter empenado né?!

Retifica e tudo mais…

Vai saber! Agora é esperar.

Mas voltando ao assunto… Frustrante é uma palavra adequada. Afinal foi o que mais senti no final de semana. Deixei o Marea em Campinas e consegui um carro.

Fui para Poços passar o natal. Mas a cabeça a mil, como ainda está…

Uma coisa decidida pelo menos… Trocar de carro! Deixar o Marea de lado e pegar um carro mais simples.

O melhor de Poços é ficar com meus avós, mãe e família.

Isso ajuda a ficar melhor!

4 comentários

  1. Foi um susto e tanto não?
    Nervos a flor da pele!!
    (Não gosto do nome shisha – acho que já disse isso em algum lugar…)
    Falta fazer aquele post que te sugeri… faz vá?!


  2. “Férias frustradas de natal”? O.o

    Eu gostei que eu sem querer te ajudei a escrever esse post, é sinal que vc não ficou tão puto com as minhas perguntas, hehehe!

    Tudo bem, agora eu concordo, é hora de trocar o Bodomóvel. Vamos procurar um Trottomóvel junto? ^_^

    Abraço!


  3. E eu nem sabia que a Lilo foi passar uns tempos em Osasco…hehe!
    Caramba, que sustóvisk!
    Graças a Deus todos são e salvos e que venha a noite de ano novo e SEM imprevistos, de preferência 😀

    Beijos!


  4. Rapá, eu tava lendo e pensei que tinha acontecido algo com a Lilo… Que bom que foi com o carro 🙂 Quer dizer, mais ou menos né? Te deixou na mão … Mas acontece, veja pelo lado bom: assim tem história pra contar 🙂



Deixe um comentário

