h1

A situação é esta.

16 fevereiro, 2008

pulp-fiction.gif

Normalmente, já estariam mortos feito frango frito. Mas agora estou em fase de transição e não quero matá-los. Quero ajudá-los.
Mas não posso dar esta matela. Não é minha. Além do mais… Entrei em merda demais para pegá-la e entregar prá dois idiotas.
Vincent, Fique Calmo!
Yolanda, ainda estamos conversando. Aponte a arma pra mim! Isso.
Vincent, fique calmo e não faça nada. Diga a ela que estamos bem!
Como estamos baby?
Preciso mijar. Quero ir para casa.
Aguente. Muito bem. Estou orgulhoso de você. Ringo também. Está quase no fim.
Quero que enfie a mão no saco e pegue minha carteira.
Qual é ela?
A que diz “Maldito Filho da Puta”.
Abra.
Pegue o dinheiro.
Conte!
Quanto têm ai?
Uns 1500 dolares.
Guarde em seu bolso.
É seu.
Contando o resto das carteiras e o do caixa estarão levando uma bolada.
Julius, se der 1.500 pra esses babacas eu te mato, questão de princípios.
Não vai fazer merda nenhuma.
Vincent, cale essa boca! Quieto.
Vamos, Yolanda, comigo.
Não estou dando Vincent.
Estou comprando algo com meu dinheiro.
Sabe o que estou comprando Ringo?
Não…
Sua Vida.
Estou te dando este dinheiro para não ter que te matar.
Você lê a Bíblia, Ringo?
Normalmente não.
Há uma passagem que sei de cor.
Ezequiel 25:17.
” O caminho do homem justo está bloqueado de todos os lados pelas iniquidades dos egoístas e a tirania do perversos.
Bendito aquele que em nome da caridade e da boa vontade é o pastor dos humildes pelo vale das sombras. Ele é o guardião de seus irmãos e o salvador dos filhos perdidos.
E eu exercerei sobre eles uma vingança terrível, furiosos castigos, aos que tentaram destruir meus irmãos.
E ficarão sabendo que sou o Senhor quando Eu executar sobre eles a minha vingança. ”
Venho dizendo essa merda há anos.
E se você ouviu, significa que ia morrer.
Jamais pensei no que significava.
Só gostava de dizer isso antes de encher um canalha de balas.
Mas hoje vi algo que me fez pensar duas vezes.
Veja, agora eu estou pensando:
Talvez signifique que você é o perverso e eu sou o justo.
E o Sr,. 9MM, é o pastor que protege a minha pessoa justa das sombras.
Ou talvez signifique que você é o justo eu sou o pastor. E que o mundo é perverso e egoísta.
E EU GOSTO DESSA.
Mas essa merda não é verdade.
A verdade é que você é o fraco…
E eu sou a tirania do perverso. Mas eu estou tentanto, Ringo.
Estou fazendo um grande esforço para ser o pastor.
(Desengatilha e abaixa a arma.)
Silêncio…
Vá.
(Termina de comer o Bacon.)
Silêncio…
Acho que está na hora de irmos embora.
É. Provavelmente é uma boa idéia.

pulpfiction.jpg

O Filme clama-se Pulp Fiction.

E isso dispensa qualquer outra explicação.

pulp_fiction.jpg

3 comentários

  1. O filme é muito bom!!
    Adoro!!


  2. Muito boa a escolha da cena pra postar! E nem em 30 anos eu conseguiria decorar uma passagem da Bíblia tão complexa como essa, hehehe!


  3. Ah mas que caraleos, eu adoro essa cena!

    Tem um punhado de cenas do cinema que eu guardo em minha mente [entre elas a conversa do Arquiteto com Neo em Matrix], e essa daí… caraaaaaaaaaaaaleo!



Deixe um comentário

