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Inspeção Veicular

14 janeiro, 2009

Segundo nosso prefeito, os carros de São Paulo dos anos 2003 a 2008 devem passar por uma inspeção para verificar a emissão de gases poluentes. Teoricamente, os carros mais novos já vêm com uma emissão de gases poluentes mais baixa, visto a tecnologia e medidas implementadas pelos próprios fabricantes.

Uma informação que também não está clara e que tem sido veiculada nos últimos dias  é que motos também vão ser inspecionadas. Mas existe só o agendamento para carros de acordo com o final da placa.Fala-se também que não realizar a inspeção pode acarretar em multas de mais de R$ 550,00, mas até agora não se falou sobre o que acontece se o veiculo estiver emitindo um numero maior do que o devido de gases nocivos.
Haverá multa? Tempo para adequação e nova inspeção? Para os carros novos (como o meu que tem um ano de uso apenas), a responsabilidade é do condutor ou do fabricante? Esta pergunta é pertinente para carros e motos.
Há também a questão da taxa que deve ser paga por veiculo de  quase R$53,00 que, reza a lenda, será devolvida aos nossos bolsos.

Teoricamente o objetivo é melhorar a qualidade do ar na cidade, mas o foco está errado, visto que mais da metade da frota dos carros da cidade não serão inspecionados e é justamente a metade mais poluente que está livre.

Afinal punir os corretos é padrão de comportamento dos nossos dirigentes.

Para agendar sua inspeção e gerar o boleto de pagamento acesse o site:
www.controlar.com.br ou para mais informações ligue (11) 3545-6868.

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5 comentários

  1. Bem que eu ia gostar de pagar isso aí, só pra ter um carro! Hehehe


  2. Realmente não faz sentido: os novos, que já tem a emissão controlada serão vistoriados, e os antigos não?
    O.o


  3. As latas velhas continuam circulando numa boa e os novos é que precisam de inspeção? Isso é pra lá de controverso, não? Brasil, Brasil….


  4. ahahahahhaah, os carros de 2002 pra trás ficaram livres… que coisa idiota.

    aposto que é mais uma manobra para “arrecadação”… sim, porque só pode ser isso.

    tinha que ser inspeção dos de 1900 até 2003…

    enfim, o povo elege, o povo aguenta.


  5. Infelizmente não temos um ORGÃO competente que fiscalize o governo e os políticos.
    Teria que ser no mesmo princípio do PROCON, ou seja, se não for uma boa mercadoria você devolve e recebe o dinheiro de volta. Pagamos um IPVA caro que não nos fornece ruas, avenidas e estradas seguras e bem conservadas. Para isto os políticos “competentes” acharam uma solução maravilhosa “O PEDÁGIO” cuja tarifa está bem longe da realidade brasileira. As péssimas condições das vias publicas causam danos a suspensão, cortam pneus, entortam rodas, etc. e perante as “autoridades” devemos consertar os danos causados ao veículo para podermos transitar ou pagamos multa por não estarmos de acordo. Antes de introduzir uma Inspeção Veicular, as autoridades deveriam ter vergonha na “cara de pau” e oferecer um serviço digno e que também permita você trafegar com segurança. Também discordo quanto ao ano de fabricação do veiculo que a meu ver o veículo “zero Km” deveria pelo menos possuir 2 anos de carência, enquanto tiver garantia e revisão do fabricante. Este ponto ofende nossa industria. Enquanto aceitarmos estes abusos, nossos políticos demagogos sempre jogarão a responsabilidade da falta de competência e de seriedade nas costas da população. Acho que antes de vigorar esta inspeção veicular, deveriam introduzir exame de sanidade mental a todos os políticos.



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