h1

Manifesto “Não às Olimpíadas da China”

2 abril, 2008

Segundo o dicionário, manifesto significa:adj. Claro, evidente, público, notório. s. m. 1. Declaração pública de uma corrente literária, de um partido religioso etc. 2. Documento escrito que expõe uma declaração.

Depois de comentar tanto no blog do Trotta quanto no do Doni a minha falta de fé no ato “Não às Olimpíadas da China” como forma de repúdio e luta contra as barbáries feitas lá e, principalmente, depois das respostas dos comentários, resolvi fazer minha parte e assim, tentar ir mais além.

Então segue meu:

Eu me Manifesto

“Estamos em um mundo onde as vozes parecem abafadas e cansadas;
onde a voz de um só homem ou mulher não basta para parar uma barbárie.
Nesses momentos, temos que recorrer a nossos líderes e às grandes empresas para que falem por nos, nos representem.
Venho então fazer meu manifesto perante você! Pedindo, humildemente, que reconheça seu papel na sociedade e não patrocine nem apóie um evento feito sobre mortes de monges e mulheres de um País duramente ocupado.
Espero sinceramente que você (sua empresa), não participe e nem apóie a China neste momento; não por questões políticas, mas por uma simples questão de HUMANIDADE.
Eu sou um mero cidadão, mas juntos podemos mudar essa situação.”

Se você se importa, se você realmente quer fazer a diferença, imprima este manifesto! Envie para seu representante na câmara, para seu prefeito, para a Coca-Cola, Para o Mac-Donald’s, enfim, qualquer empresa ou pessoa pública que possa nos ajudar a fazer desse MANIFESTO uma realidade.

Estou colocando aqui o Endereço:

Da Coca-Cola
Do MacDonald´s
Da Prefeitura de SãoPaulo
Da Presidência

Para todos estes você pode copiar o manifesto e mandar mandá-lo via On-Line.
Caso conheça mais endereços eletrônicos ou endereços concretos sinta-se a vontade para indicar que atualizarei com prazer o Post.

7 comentários

  1. Boa iniciativa! Vou fazer minha parte também!
    Eu me manifesto, com certeza!
    E não apoio essa Olimpíada, sem dúvida!


  2. Uhuuuuu!!
    Parabéns pelo post e pela iniciativa!!
    Beijocas mil!


  3. Pensar que no século XXI!!!!!!
    Ainda temos que presenciar isto…
    Conte comigo.


  4. Muito bom! Vou linkar no meu post. 🙂


  5. Excelente iniciativa, já há algum tempo eu boicoto os produtos chineses devido à violação dos direitos dos animais que ocorre naquele país.Também estou indignada com o que fazem com o povo tibetano, bem como com todos que vão contra o que determina o governo chinês.
    Estava pensando no que poderia fazer para ajudar de alguma forma, e essa sua idéia é muito boa.É claro que infelizmente, creio que não surtirá o efeito desejado, mas temos que tentar, não podemos assistir a tanta violação e ficar calados.
    Estou linkando o seu blog.
    Abraço

    Vic

    http://pensarpolitico.blogspot.com

    http://adoteumanjo.bogspot.com


  6. Rodrigo, posso colocar esse texto no meu blog, colocando os devidos créditos, é claro?
    Bom final de semana!

    Abraço
    Vic

    http://pensarpolitico.blogspot.com
    http://adoteumanjo.blogspot.com

    Claro que pode! Esteja a vontade!


  7. […] (03/04): O Bodas também se manisfestou e começou a agir concretamente. Falta […]



Deixe um comentário